TRÂNSITO DE FEIRA DE SANTANA

TRÂNSITO DE FEIRA DE SANTANA
RESPONSABILIDADE E CIDADÂNIA

sexta-feira, 18 de maio de 2012

AGENTES VALORIZADOS PELA PREFEITURA

Após dez anos, os Agentes de Trânsito de Feira de Santana ganham novo fardamento na apresentação  gestor municipal destacou o compromisso da administração pública com a política de valorização do servidor público. Na oportunidade, Tarcisio Pimenta elogiou o trabalho desenvolvido com seriedade pela categoria, garantindo a boa fluidez do trânsito em Feira de Santana. “O Governo Municipal tem a preocupação em dar importância às categorias que servem à comunidade buscando melhorias e a valorização dos profissionais. O agente de trânsito é essencial para o bom funcionamento da cidade. Os investimentos na secretaria refletem no bom atendimento ao Município com intervenções no trânsito da cidade, por exemplo. O secretário Flailton Frankles lembra que o novo fardamento foi escolhido pelos próprios agentes. Para a agente Maria José a farda, além de melhorar o aspecto visual dos profissionais, vai impor mais respeito e contribuir para melhor atuação nas ruas.

O NOVO FARDAMENTO DOS AGENTES

O novo uniforme atende às determinações do novo Código Brasileiro de Trânsito e do Plano Diretor de Trânsito do município. Confeccionado em tecido leve e confortável nas cores verde água e verde musgo, o novo uniforme traz faixas fluorescentes e reflexivas, a bandeira do Município, além do emblema da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). De acordo com o secretário da SMTT, Flailton Frankles, o novo fardamento, além de promover um bom impacto visual, garante uma melhor apresentação pessoal aos operadores do trânsito, dar mais visibilidade, atendendo aos anseios da categoria. “Teremos dois uniformes: um operacional, que vai ser utilizado no dia a dia pelos agentes e o outro, de passeio, para datas especiais e solenidades”, destacou.

AS EDUCADORAS DO TRÂNSITO


Este ano a SMT no período anterior e durante a micareta/2012 colocou nas ruas e avenidas da cidade, equipes de educadoras do trânsito formadas por engenheiras de trânsito, agentes de trânsito e estagiários do órgão  como a missão de propagar a campanha educativa do trânsito para a festa, que é uma preocupação pelo forte apelo que tem durante os festejos, a campanha visa chamar a atenção para o abuso de bebidas alcoólicas e condução de veículos , um mistura que leva a acidentes de trânsito e em muitos casos a morte de condutores, passageiros e pedestres. O foco da campanha foi “SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA”